terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SANTA CLAUS: S01E17 - COMPLICITY

Mansão dos Montenegro: Escritório
Gustavo estava checando e respondendo alguns e-mails no escritório quando recebe a
ligação de Lara.
Gustavo: Alô!
Lara: Precisamos conversar...
Gustavo: Agora?
Lara: É urgente, eu estou preocupada com a Giovanna.
Gustavo: O que foi agora?
Lara: Não vou falar pelo telefone, me encontra no Downtown estou na Starbucks..
Gustavo: Lara, eu não pos...
Lara: Estou te esperando, tchau!
Lara desliga o telefone deixando Gustavo irritado, que rápidamente liga para Hanna.
Hanna: Alô!
Gustavo: Hanna, temos um problema.
Hanna: O que foi dessa vez?
Gustavo: Aliás temos dois problemas...
Hanna: Fale logo, Gustavo!
Gustavo: É Lara
Hanna: De novo essa menina?
Gustavo: Ela está desconfiada com alguma coisa sobre a Giovanna.
Hanna: Como assim?
Gustavo: Ela me pediu pra encontra-la no shopping, lá na Starbucks... disse que é URGENTE.
Hanna: Será que ela sabe?
Gustavo: Não sei, será que a Giovanna contou?
Hanna: Eu estou de olho aqui e duvido muito que tenha contado...
Gustavo: Bom, tente descobrir algo discretamente... vai que...
Hanna: Eu acho que não e finalize nosso plano, leve faça ela embarcar no máximo amanhã...
Gustavo: Fique tranquila!
Hanna: E qual era o outro problema?
Gustavo: Você me mandou alguma cesta?
Hanna: Não... por que?
Gustavo: Por nada, fique tranquila eu cuido do outro problema..
Hanna: Assim espero, me deixe informada.
Logo Hanna desliga o telefone e Gustavo vai se encontrar com Lara.

Shopping Downtown: Starbucks
Lara estava sentada em uma mesa tomando seu Capuccino tranquila quando Gustavo chega e se senta segurando um envelope.
Gustavo: Oi Lara, o que é tão urgente?
Lara: Boa tarde pra você tambem, Gustavo..
Gustavo: Fala logo!
Lara: Eu fui tentar ligar pro celular da Giovanna e apareceu uma mensagem de voz para tentar um número local em Lisboa.
Gustavo: Lisboa?
Lara: Estranho, né?
Gustavo: Muito, ela não comentou nada comigo!
Lara: Nem comigo, preciso fazer as pazes com ela.
Gustavo: Fique tranquila vou dar um jeito de tentar localiza-la, agora tenho um presentinho pra você...
Lara: Presente seu? Passo!
Gustavo: Acho que você se esqueceu do nosso combinado..
Lara: Você não me deixa esquecê-lo NUNCA!
Gustavo abre o envelope e de lá tira vários papeis.
Gustavo: Bom, aqui está seu passaporte...
Lara: Como conseguiu o visto tão rápido?
Gustavo: Quando se tem contatos tudo se torna mais fácil..
Lara: Mas eu vou quando!
Gustavo: Olha que coisa boa? Amanhã!
Lara: Amanhã? Eu não vou conseguir ir amanhã... não arrumei nada.
Gustavo: Não se preocupa, tem um cheque de 300 mil dólares se esbalde com esse dinheiro.
Lara: Gustavo, me dá mais um tempo...
Gustavo: Seu tempo se esgotou, olha que vida boa Lara... 300 mil na sua conta, vai de jatinho particular e uma vaga na sua faculdade dos sonhos..
Lara: Mas...
Gustavo: Mas nada, você sabe as consequências se não for....  Até mais tarde cunhadinha!
Gustavo se levanta e joga o envelope em Lara com todos os papéis e Lara começa a chorar.

MAIS TARDE.....

Mansão dos Montenegros: Sala de Jantar
Todos desceram para o jantar como já era de costume. Todos perguntaram como Gustavo estava, até mesmo Lara que não estava muito confortável na presença dele.
Matheus: O que foi, Lara?
Lara: Nada, estou bem... Tem algum problema?
Matheus: Você não parece nada bem, algum problema como meu irmão?
Lara: Não, amor, nada.
Matheus fica desconfiado, mas deixa passar. A conversa segue normalmente com Vitória contando dos planos para o ano novo e logo depois do jantar Gustavo pede atenção de todo mundo.
Gustavo: Bem... Eu não sou bom nisso... Aliás, nunca fiz isso...
Ele se levanta e puxa Jéssica com ele, então ele fica de joelhos na frente dela.
Jéssica: Oh meu pai, o que você está fazendo?
Gustavo: Não diga nada por enquanto, por favor.
Jéssica: Mas...
Gustavo: Jéssica! Bem... Eu nunca imaginei que poderia ficar assim por uma pessoa, mas você mudou tudo que existia em mim. Você me faz tão bem e está sempre do meu lado... Você é incrível! Não tenho palavras para descrever o quanto eu te amo, por isso... Você quer casar comigo?
Gustavo tira uma caixinha de veludo azul do bolso e mostra o anel com uma pedra de diamante e prateado.
Jéssica: Oh, meu Deus!
Gustavo: Sim ou claro?
Jéssica: Com toda certeza, meu amor.
Jéssica o puxa pela gola da camisa e o beija. Todos aplaudem e gritam de felicidade. Regina começa a chorar. E todos vão parabenizar os noivos
Beto: Isso merece uma comemoração grande. Vou pegar um vinho.
Regina: Ai, meu filho, que lindo! Estou tão feliz, ótima escolha.
Matheus: Parabéns, mano! Muito feliz por você entrar para família, Jess.
Gustavo: Obrigada, irmão!
Jéssica: Obrigada, Theus, eu que fico feliz.
Lara: Parabéns.
Gustavo: Obrigada, Lara.
Jéssica: Obrigada!
Vitória: Jess, estou tão feliz por você, Gustavo é tão legal. Parabéns para vocês, sejam felizes.
Jéssica: Obrigada, Vick.
Gustavo: Obrigada, Vick.
Ricardo: Parabéns tio e tia.
Jéssica: Obrigada, lindo.
Gustavo: Obrigada, muleque.
Beto chega com o vinho e então eles vão para sala de estar aproveitar.


Mansão dos Montenegros: Sala de Estar.
Regina: Então, quando vamos fazer o noivado? Vai ser enorme! Perfeito!
Gustavo: Mãe, a senhora está apressada...
Regina: Não, o meu filho está noivando tem que ser uma festa enorme.
Beto: Você está assustando a sua nora, amor.
Jéssica: Não... Ela tem razão, é o filho dela.
Gustavo: Amor, não precisa concordar com que ela diz, vamos fazer algo simples se você quiser.
Jéssica: Não, tudo bem, deixa a Dona Regina fazer do jeito dela.
Regina: Então vai ser no ano novo.
Gustavo: Daqui à dois dias?
Regina: Por que não? Afinal, a festa é branca e noivado é assim, fora que ainda podemos mandar um aviso.
Jéssica: Tem certeza que teremos tempo?
Regina: Sim, mas podemos colocar branco e... vermelho se vocês quiserem...
Jéssica: Branco está bom. A senhora organiza como quiser.
Regina: Então tá bom, vou mandar os avisos agora mesmo. Vai ser perfeito!
Regina sobe para preparar os avisos de ultima hora e ver o que precisa comprar para ser um autentico noivado.
Beto: Cuidado, não sei pra que deixou Dona Regina cuidar disso, vocês vão ficar perdidinhos.
Matheus: Com certeza, ela vai aprontar e vai ser mais umas das festas dela, em vez de um noivado.
Jéssica: Deixa ela fazer a festa, eu acredito que vai sair legal.
Vitória: Só você mesmo para acreditar nela assim...
Beto: Eu também acredito, ela vai fazer uma grande festa, mas voltada para os dois.
Gustavo: É bom e que ela não faça muita extravagância.
Lara tenta sair sem ninguém perceber, mas Matheus vê e vai atrás dela até o jardim.


Mansão dos Montenegros: Jardim
Matheus: Lara? O que foi, amor?
Lara: Matheus... Eu não aguento mais...
Lara começa a chorar e Matheus puxa ela para mais perto e a abraça.
Matheus: Calma, diga-me qual o problema. Foi o Gustavo? Tem algo a ver com o noivado?
Lara: Matheus... Eu vou embora!
Matheus: O que?- Diz se afastando dela para ver melhor.
Lara: Não me peça para explicar, por favor! Só precisa saber que eu te amo.
Matheus: Como assim você fala do nada que vai viajar e que não vai me explicar? Pera aí, para onde você vai? Quando?
Lara: Senta, eu vou explicar...
Matheus: Não, me conte tudo agora.
Lara: Matheus... Eu vou para os Estados Unidos amanhã, vou fazer a minha faculdade.
Matheus: Amanhã? Muda, faz aquii.
Lara: Não posso, foi o que eu sempre sonhei.
Matheus: Por isso vai me deixar? Qual o seu problema?
Lara: Eu preciso... Eu te amo, amor.
Matheus: Opa! Primeiro: você não precisa. Segunda: Você está terminando comigo.
Lara: Você sabe que eu ficaria, mas não posso.
Matheus: Qual o problema, Lara? Sou eu? A Yasmim? O que foi?
Lara: Não tem nada a ver. Pare de falar assim, eu preciso.
Matheus: Lara, não faça isso, fique, por favor.
Lara: Eu preciso ir e isso vai ser bom para nós...
Matheus: Nós? Para você que vai agarrar os gringos lá.
Lara: Não. Eu te amo!
Matheus: Não, você não me ama... Quer saber? Vá para o inferno! Nunca mais apareça na minha frente ou eu juro que vou acabar com a sua vida. Você me entendeu?! Nunca mais.
Lara: Você é igual ao seu irmão.
Matheus: Cala a boca, sua cobra. Ele e a Yasmim sempre estiveram certos. Você nunca prestou, aposto que minha mãe a ajudou com essa bolsa. Só namorou comigo para ter ajuda dela.
Lara: Não...
Matheus: Agora não importa. Eu quero você o mais longe da minha casa. Vaza!
Matheus sai furioso pela casa, sobe as escadas e pega as roupas e as coisas da Lara e joga no corredor. Todo mundo fica assustado com a cena, mas não diz nada. Lara pega suas coisas e vai para um quarto de hóspede.


CLOSING SCENE:
Alguém todo encapuzado e com luvas estava digitando um e-mail no notebook.
From: Unknown
For: Regina Montenegro
Message: Eu sei de tudo. Tome cuidado, eles querem te pegar! -Y

Nenhum comentário: